Gazeta Esportiva

Lucas Lima volta ao time e Santos vai com força máxima contra o XV

Com Lucas Lima, o Santos deve ir com todos os titulares para a partida desta terça-feira (Foto: Ivan Storti)
Com Lucas Lima, o Santos deve ir com todos os titulares para a partida desta terça-feira (Foto: Ivan Storti)

Depois da vitória magra sobre o Água Santa na noite deste sábado, o Peixe volta a campo já nesta terça em jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Paulista, contra o XV de Piracicaba, no interior do Estado. E apesar do pouco tempo de recuperação, Dorival Júnior já deixou claro que não vai dar descanso para ninguém, a não ser que o pedido venha do departamento médico.

“Não, não. Não devo poupar ninguém”, cravou o treinador, sem sequer alongar o assunto com os jornalistas.

A boa notícia é que Lucas Lima está de volta, depois de cumprir suspensão contra o Água Santa. Rafael Longuine atuou no lugar do camisa 20 e, inclusive, marcou o gol da vitória santista.

Como o Paulista é a única competição do Peixe pelo menos até o fim de abril, quando a equipe estreia na Copa do Brasil, Dorival tem tido semanas inteiras para preparar o time. Por isso, ele não crê em desgaste excessivo dos jogadores e prefere dar mais rodagem para entrosar a equipe.

“Não credito que fisicamente nós tenhamos caído. De maneira nenhuma. Estamos ai completando agora praticamente dois meses de trabalho. Muito pouco ainda para que a equipe se sinta confortável em campo, principalmente para as equipes que voltaram dias 6 e 7 de janeiro”, explicou, refutando qualquer sintoma de cansaço de seus comandados.

Programação
A comissão técnica do Peixe antecipou a apresentação do grupo para a manhã desta segunda-feira. Depois de uma folga geral no domingo, Dorival comandará o único trabalho no CT Rei Pelé antes da viagem para Piracicaba. O treinador não deve promover nenhuma espécie de coletivo, mas usará o trabalho para poder confirmar a escalação do Santos para o jogo.

Com 18 pontos, o Santos lidera o Grupo A do Paulistão, mas voltou ao segundo lugar na classificação geral por causa da vitória corintiana sobre o Botafogo no domingo, que levou o time de Parque São Jorge aos 20 pontos. O Timão briga no Grupo D.

Exit mobile version