Gazeta Esportiva

João Paulo diz que pediu para outros santistas visitarem Coutinho após vê-lo mal

João Paulo no velório de Coutinho (Lucas Musetti)

João Paulo, um dos destaques do Santos entre o fim da década de 70 e os anos 80, compareceu ao velório de Coutinho na manhã desta terça-feira, na Vila Belmiro.

O ex-atacante foi dirigido por Coutinho e visitou o amigo na última sexta-feira. Após vê-lo mal, aconselhou outros jogadores a irem em sua casa.

“Uma perda muito grande, tive o privilégio de conhecê-lo, foi meu treinador. Não tive a honra de jogar junto, uma pessoa maravilhosa. Visitei semana passada, fiquei triste com a situação e o pior aconteceu. Vi que a situação não estava legal e pedi até para o pessoal aproveitar para ir visitá-lo. Estamos fazendo essa homenagem e mais uma vez falando que queria ter jogado. A vida é assim mesmo e vamos levar”, disse João Paulo.

+ LEIA O ESPECIAL DA GAZETA ESPORTIVA: “O melhor parceiro do Rei”

“O ensinamento é sempre importante. Foi pessoa vivenciada no futebol e é até importante falar desse assunto. Estamos precisando disso, de pessoas com conhecimento. Uma pessoa que era dura naquilo que fazia e acho que tem que ser assim. É preciso ter controle num comando, tinha a forma dele de ser e para mim foi maravilhoso. Joguei baralho com ele, pude conviver e o que levamos é isso aí. Levamos as boas amizades”, completou.

Trajetória

Coutinho morreu aos 75 anos no início da noite desta segunda-feira, em sua residência, em Santos, por causa de um infarto. Em janeiro, ele chegou a ser internado na UTI depois de pneumonia.

Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, é o terceiro maior artilheiro da história do Peixe. Atuou entre 58 a 67 no Alvinegro, com 368 gols em 457 partidas. Ele ainda defendeu Vitória, Bangu e Atlas-MEX e se aposentou em 1973 no Saad.

Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, duas Libertadores e Mundiais de Clubes. E foi campeão mundial pela seleção brasileira em 1962.

Exit mobile version