Gazeta Esportiva

Favorito para substituir Marinho, Ângelo não joga como titular do Santos desde agosto

(Foto: Divulgação/Ivan Storti)

Na tentativa de manter a reação no Campeonato Brasileiro, Fabio Carille terá desfalques para enfrentar o Athletico-PR a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, pela 29ª rodada. Candidato a substituir o atacante Marinho na Arena da Baixada, o jovem Ângelo não começa uma partida como titular do Santos desde agosto.

Em jejum há 14 jogos consecutivos, Marinho foi advertido com o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Fluminense, alcançada na noite de quarta-feira, no Estádio da Vila Belmiro. Assim, precisará cumprir suspensão diante do Athletico-PR.

Em uma atuação apagada, Marinho acabou substituído por Ângelo aos 34 minutos do segundo tempo. Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Fabio Carille confirmou que a possibilidade de escalar o jovem desde o começo contra o Athletico-PR é grande.

Ângelo não começa como titular do Santos desde o dia 5 de agosto, data da derrota por 2 a 0 diante do Juazeirense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após golear em casa, Fernando Diniz decidiu escalar reservas no jogo de volta e, mesmo com a derrota, o time alvinegro avançou.

De seus 10 jogos como técnico do Santos, Fabio Carille usou Ângelo em cinco, sempre entrando durante o segundo tempo. No confronto contra o Atheltico-PR, com Marinho suspenso, o atacante de 16 anos deve ter sua primeira oportunidade como titular com o atual treinador.

O meio-campista Vinícius Zanocelo, também suspenso, é mais um desfalque. Carille, portanto, deve escalar João Paulo; Danilo Boza, Robson e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Balieiro, Felipe Jonatan, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Ângelo e Diego Tardelli.

Exit mobile version