Gazeta Esportiva

Everson se diz arrependido e é reintegrado ao Santos: “Contem comigo”

Everson, do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

Everson foi reintegrado ao Santos pelo técnico Cuca. A informação sobre a possibilidade do retorno do goleiro ao dia a dia do CT Rei Pelé foi antecipada pela Gazeta Esportiva.

Nas redes sociais, Everson se mostrou arrependido pelo processo na Justiça do Trabalho e prometeu se esforçar para readquirir a confiança.

“Estou arrependido e quero recomeçar a minha história, me dedicar e lutar por essa camisa, como fiz desde o meu primeiro dia. Conversei com pessoas do clube e, a partir de hoje, estarei de volta ao CT Rei Pelé”, disse Everson.

 

Na visão de Cuca, Everson errou ao processar o Peixe. O treinador entende os motivos diante de dívidas do clube, mas não concorda com a forma: sem tentar acordo com a diretoria e às vésperas da retomada do Campeonato Paulista, em julho.

Cuca gosta do futebol de Everson e, mais do que pensar em titularidade, está alinhado com a cúpula santista sobre não desvalorizar o atleta de 30 anos e que não tem qualquer proposta oficial.

Reintegrar Everson significa impedir um novo processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e não diminuir o valor de mercado com treinos individuais ou na equipe B. O investimento junto ao Ceará foi de R$ 3 milhões em 2019.

O empresário Edson Neto e o advogado João Henrique Chiminazzo, os representantes de Everson, estiveram na Baixada Santista na última quarta-feira e se mostraram a favor de colocar fim em qualquer batalha judicial e “passar uma borracha” no assunto.

Entre outros temas conversados, uma das pautas foi o pagamento dos custos do processo encerrado na Justiça do Trabalho. O total se aproxima de R$ 400 mil e, de acordo com a decisão do juiz, deveria ser pago pelo jogador.

Edson e Chiminazzo conversaram com Everson, que manteve contato frequente com Cuca. O técnico santista também foi importante para o acordo de Eduardo Sasha e o lucro na venda ao Atlético-MG.

Sem Everson, Vladimir assumiu a posição e ganhou a concorrência de João Paulo após lesão. A próxima partida será contra o Flamengo, domingo, na Vila Belmiro.

Exit mobile version