Vladimir e João Paulo causam dúvida em Cuca no Santos; veja números - Gazeta Esportiva
Vladimir e João Paulo causam dúvida em Cuca no Santos; veja números

Vladimir e João Paulo causam dúvida em Cuca no Santos; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Com Cuca no comando, Vladimir e João Paulo vem disputando a titularidade no gol do Santos. Após o imbróglio com Everson, Vladimir assumiu a vaga, mas por conta de lesão acabou cedendo espaço ao arqueiro formado no clube.

No Brasileiro, ambos fizeram duas partidas completas e uma pela metade. Vladimir jogou contra Red Bull Bragantino e Internacional e se lesionou no primeiro tempo do duelo contra o Athletico-PR. João Paulo assumiu dali e também defendeu o Peixe contra Sport e Palmeiras.

Vladimir e João Paulo disputam a titularidade no gol do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)


Nos números, o desempenho dos goleiros sob comando de Cuca é bem semelhante. Ambos sofreram três gols; Vladimir fez dez defesas no período, contra nove de João Paulo - segundo dados do Sofascore.

O veterano foi um pouco melhor jogando com os pés, com 81% de acerto nos passes e 48% em bolas longas. Já o goleiro mais jovem teve índices de 78% e 40%, respectivamente.

Pela primeira vez desde que assumiu, Cuca terá uma semana livre de trabalho antes do duelo contra o Flamengo, no domingo às 16h (Brasília), e poderá avaliar Vladimir e João Paulo com calma.



Enquanto a dupla disputa a titularidade, Everson pode voltar a ficar disponível. Na última terça-feira a Justiça do Trabalho encerrou pedido de rescisão de contrato unilateral protocolado pelo jogador, e o futuro do goleiro no clube passa a ficar indefinido.

Vladimir

44,4% de aproveitamento
3 gols sofridos em 3 jogos
10 defesas
81% de acerto de passe
48% de acerto em bolas longas
4.7 bolas perdidas por jogo

João Paulo

66.7% de aproveitamento
3 gols sofridos em 3 jogos
9 defesas
78% de acerto de passe
40% de acerto em bolas longas
4.3 bolas perdidas por jogo

Conteúdo Patrocinado