Gazeta Esportiva

Em período de adaptação, Calabres ganha chance inesperada no Santos

Gabriel Calabres vive período de adaptação no Santos (Ivan Storti)

Gabriel Calabres não estava na lista de relacionados do Santos para a partida contra o Novorizontino, mas viajou com a delegação e será opção no banco de reservas. Explica-se: Copete pediu para não viajar e abriu espaço para o meio-campista. O colombiano não está se sentindo bem após ir mal e ser substituído no intervalo do empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu.

A chance inesperada pode ser motivo de ânimo para Calabres. Esperança do Peixe após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campista ainda não vingou e espera a primeira chance com o técnico Jair Ventura. Diogo Vitor, promovido ao elenco profissional recentemente, estreou e fez gol no clássico.

Gabriel Calabres vive período de adaptação. Ele, aos 19 anos, tem sentido o peso de ser um jogador profissional do alvinegro e não tem traduzido seu potencial em destaque nos treinamentos. Em jogo-treino contra o São Bernardo, por exemplo, o jovem pouco apareceu e se decepcionou com o rendimento.

A comissão técnica prega cuidado com o Calabres e dá tempo para que ele possa se ambientar e se sentir seguro para jogar. Há a preocupação em queimá-lo ao escalá-lo sem 100% das condições técnicas e físicas.

“O Calabres fez uma excelente Copinha, chamou a nossa atenção e está se ambientando ao elenco profissional. É preciso ter paciência. Ele é um meia armador, mais clássico, mas que também pode atuar mais recuado, vindo de trás. É um jogador de muito potencial”, disse Jair Ventura, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. 

Depois de despontar na base da Ferroviária, Gabriel Calabres chegou ao Santos para o sub-20 e também passou pelo time B. Seu contrato vai até o fim de 2019.

Exit mobile version