Gazeta Esportiva

Em busca do ritmo ideal, Nathan ganha mais minutos no Santos e agrada Lisca

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado no início de agosto, Nathan vai aos poucos tentando conquistar o seu espaço no Santos. Depois de jogar por alguns minutos na derrota para o Goiás, o lateral direito ganhou mais tempo de jogo neste sábado, na derrota de 2 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão.

Após iniciar o compromisso no banco de reservas, o garoto entrou na vaga de Madson na volta do intervalo. Em pouco mais de 45 minutos, portanto, o defensor acertou 29 dos 30 passes que efetuou e realizou um desarme, segundo dados do Footstats.

Em entrevista coletiva, o técnico Lisca analisou a atuação de Nathan e revelou que o lateral ainda busca o ritmo ideal ideal de jogo.

“Entrou com coragem, apesar de ter cometido um erro defensivo. A bola estava saindo, ele protegeu e quase saiu o terceiro deles A bola era nossa, dominada. Mas entrou com iniciativa, entrou tentando. Não conseguiu chegar muito no fundo, mas fez algumas construções interessantes. É uma maneira de avaliar e ver se ele tem condições de começar. Ele ainda está um pouco fora de forma, um pouco pesado, mas está trabalhando e se esforçando para entrar nas melhores condições”, disse.

Nathan foi revelado nas categorias de base do Vasco e se transferiu para o Boavista em 2020, sem nem ter atuado no elenco profissional do clube carioca. Na equipe portuguesa, somou 49 partidas, um gol e três assistências. Ele ficou quase quatro meses sem atuar até a sua estreia com a camisa do Santos.

O lateral espera ganhar mais uma chance agora no próximo domingo, quando o Peixe visita o Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 16h30 (de Brasília).

Exit mobile version