Gazeta Esportiva

Edu aconselha ‘garotada’ a assistir Coutinho pelo Youtube: “Foi um professor”

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Ex-ponta-esquerda do Santos, Edu compareceu ao velório de Coutinho na manhã desta terça-feira, na Vila Belmiro. O companheiro de ataque aconselhou os mais jovens a procurarem vídeos no Youtube.

“Raciocínio rapidíssimo. Joguei um pouco nesse ataque histórico, dizia para tocar nele e sair que eu ia receber. Que poderia tocar de qualquer jeito. Habilidade incrível, domínio fantástico. Foi um professor na pequena área, dominava aquilo aqui como ninguém. Gols que a bola nem chegava ao fundo da rede. Não sabia bater forte, tinha categoria incrível. Ele foi perfeito, um grande professor”, disse Edu.

+ LEIA O ESPECIAL DA GAZETA ESPORTIVA: “O melhor parceiro do Rei”

“História maravilhosa. A garotada que não o viu tem o Youtube para ver a história fantástica do nosso amigo que infelizmente nos deixou”, completou.

Trajetória

Coutinho morreu aos 75 anos no início da noite desta segunda-feira, em sua residência, em Santos, por causa de um infarto. Em janeiro, ele chegou a ser internado na UTI depois de pneumonia.

Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, é o terceiro maior artilheiro da história do Peixe. Atuou entre 58 a 67 no Alvinegro, com 368 gols em 457 partidas. Ele ainda defendeu Vitória, Bangu e Atlas-MEX e se aposentou em 1973 no Saad.

Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, duas Libertadores e Mundiais de Clubes. E foi campeão mundial pela seleção brasileira em 1962.

Exit mobile version