Gazeta Esportiva

Dorival vê Santa Fe como ‘adversário mais difícil’ do grupo do Santos

O técnico Dorival Júnior não irá promover grandes mudanças no time titular do Peixe contra o Santa Fe (Foto: Divulgação/ Santos FC)

O Santos não terá vida fácil contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Precisando da vitória para encaminhar a vaga nas oitavas de final, o técnico Dorival Júnior acredita que o time colombiano é um dos mais difíceis de ser batido no torneio continental.

“Nos momentos em que atuaram com time titular, não tiveram grandes problemas. Últimos resultados foram com time alternativo. Tiveram dificuldades, sim, mudaram por causa de algumas perdas do Tesillo, um zagueiro que jogaria mais centralizado com três zagueiros. Voltaram a jogar com uma linha de quatro. É uma equipe perigosa, com boa chegada nas laterais, dois bons atacantes pelos lados. São jogadores de velocidade, principalmente de habilidade. Eu acredito que seja um dos adversários mais difíceis, ainda mais aqui. Temos que ter muito cuidado. Se vencermos, daremos um grande passo para a classificação”, explicou o comandante na noite desta terça-feira, após o último treino realizado em Bogotá.

E para surpreender a equipe colombiana, Dorival quer ver o Santos apostando na velocidade dos contra-ataques. “Temos como arma a saída rápida e transição com troca de passes e velocidade dos três homens de frente. Temos que ter muito cuidado. Equipe que chama muito bem o adversário pro seu campo de defesa. Temos que ter velocidade na transição”, concluiu o treinador.

Sem mistérios, o Peixe entrará em campo na Colômbia com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Com quatro pontos, o alvinegro é líder do grupo 2 da Libertadores e precisa de uma vitória na Colômbia para seguir no topo.

Exit mobile version