Gazeta Esportiva

Cuca dá nota 7,5 ao Santos contra o Athletico-PR e sente melhora da autoestima

(Foto: Divulgação/Ivan Storti)

Da beirada do gramado da Vila Belmiro, Cuca viu o Santos ganhar por 3 a 1 do Athletico-PR na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Experiente, o treinador atribuiu uma nota ao próprio time e sentiu melhora na autoestima do elenco.

No primeiro tempo, o Santos saiu na frente por meio de Soteldo e Felipe Jonatan. Na etapa complementar, Marinho coroou sua grande atuação com o terceiro gol do Santos, mas Abner diminuiu para o Athletico-PR em lance que deixou Cuca insatisfeito.

“Dou um 7,5. Se não tomasse o gol no final, daria 8”, disse Cuca, sobre a nota do time. “É um relaxo natural que o jogador tem por estar no final e vencendo 3 a 0. Mas precisamos corrigir isso. O jogo só acaba no apito final. De repente, você toma um segundo gol e vira uma confusão. Já conversei com eles sobre isso”, declarou.

O triunfo sobre o Athletico-PR, até então invicto, foi o primeiro do Santos no Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos ganhos na tabela de classificação, o time comandado por Cuca subiu para a oitava posição e, de acordo com o técnico, evoluiu do ponto de vista psicológico.

“No geral, acho que foi uma vitória merecida, porque a equipe jogou muito bem e em um momento delicado. O moral, você não adquire sem resultado. Acho que, hoje, recuperamos um pouco da autoestima, o que é importante para a gente melhorar a performance no torneio”, afirmou.

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos entra em campo para enfrentar o Sport a partir das 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O goleiro Vladimir e o zagueiro Lucas Veríssimo, substituídos contra o Athletico-PR, são dúvidas.

Exit mobile version