Gazeta Esportiva

Copete é apresentado a Dorival no CT e volta à Colômbia nesta sexta

Novo reforço do Santos, Copete é um dos jogadores que não jogarão as semifinais (Foto: Miguel Rojo/AFP)

Jonathan Copete terá de buscar documentos na Colômbia (Foto: Divulgação)
Jonathan Copete terá de buscar documentos na Colômbia (Foto: Divulgação)

Jonathan Copete esteve no desembarque do time do Santos, na noite desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O atacante colombiano aproveitou a oportunidade para conhecer seu futuro técnico. Após uma rápida apresentação, Copete conversou com Dorival Júnior ao lado de dois empresários, do preparado físico Celso Rezende e do superintendente do clube, Dagoberto Santos. Em seguida, tanto o atleta quanto o treinador se despediram e partiram em seus respectivos carros.

Depois de acertar sua saída do Atlético Nacional na terça-feira, Copete já fez os exames clínicos em São Paulo no dia seguinte. Nesta sexta, ele volta à Capital paulista para passar por novos testes junto aos médicos. Por isso, inclusive, terá de fazer jejum de 12 horas.

A próxima etapa é regularizar o jogador. Nesta sexta mesmo o atacante de 28 anos retorna à Medellín, na Colômbia, para garimpar alguns documentos essenciais, como visto para trabalhar no Brasil. Essa fase será acompanhada de perto por Dagoberto Santos e Sérgio Dimas, gerente de futebol do Peixe. Quando tudo estiver resolvido, ai sim ele assinará contrato e ficará à disposição de Dorival Júnior. O plano é que até o fim da semana que vem todas as pendências estejam sanadas.

Jonathan Copete vai custar 1,5 milhões de dólares aos cofres santistas, cerca de R$ 5 milhões, e assinará vínculo até o fim de 2020. Canhoto e driblador, o atacante chega para brigar pela posição de Gabriel e já admitiu que pode atuar no meio também.

Exit mobile version