Gazeta Esportiva

Com retorno de Copete, titular na lateral só será escolhido na Bolívia

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O técnico Dorival Júnior ainda não sabe quem será o lateral-esquerdo titular do Santos contra o The Strongest, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o retorno de Copete, o comandante aumentou sua ‘dor de cabeça’ na posição.

Mesmo sendo atacante de origem, o colombiano foi bem quando atuou de forma improvisada, entrando no segundo tempo contra Paysandu e Santa Fe, respectivamente. Além disso, o treinador santista acredita que ele tem características de um lateral, pois sabe cruzar, ataca bem e consegue recompor a defesa.

Também pesa a favor do colombiano o fato de Jean Mota e Matheus Ribeiro, primeiras opções de Dorival no lado esquerdo, não terem correspondido quando ganharam uma oportunidade. Tanto que Copete seria titular contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, se não tivesse sofrido um edema muscular na coxa esquerda.

Copete pode assumir titularidade na lateral esquerda do Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Diante do The Strongest, o técnico Dorival Júnior irá analisar as condições do colombiano no treinamento desta terça-feira, em Santa Cruz de la Sierra. Caso ele esteja 100%, deve começar jogando.

Vale lembrar que o titular Zeca ainda está fora de combate e nem viajou para a Bolívia. O camisa 37, porém, está em fase final de recuperação de lesão no menisco do joelho esquerdo e pode voltar ao time no próximo sábado, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version