Gazeta Esportiva

Após perder Keno, Santos trabalha em sigilo para trazer venezuelano Guerra

Apesar da equipe de Dorival Júnior seguir pensando apenas nas últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro, o Santos já começa a fazer o planejamento para a próxima temporada. Após confirmar a contratação do atacante Vladimir Hernandez, no começo no mês, o Peixe volta todas as suas atenções para o meia venezuelano Alejandro Guerra, do Atlético Nacional.

O jogador vem sendo observado pelo Alvinegro há muito tempo. Na última janela de transferências, no meio do ano, uma negociação chegou a ser aberta entre as partes. Porém, o foco dos colombianos na Libertadores, que os colombianos venceram, acabou atrapalhando o acordo.

Guerra pode pintar na Vila Belmiro em 2017 (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)

O possível acerto com Guerra, porém, é mantido em sigilo na Vila Belmiro. O principal motivo dessa postura é a frustração com Keno. Após estar praticamente acertado com o atacante e até enviar um contrato para Recife, o Peixe acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras. De acordo com a diretoria, a divulgação do interesse no jogador acabou chamando a atenção de outras equipes e inflacionou o preço do atleta, atualmente no Santa Cruz.

Apesar do mistério, a Gazeta Esportiva apurou que o Peixe segue firme na briga por Guerra e deve intensificar as negociações com o Atlético Nacional após os colombianos disputarem o Mundial de Clubes, em dezembro.

Além do meia, o Santos também segue de olho em outro jogador da equipe colombiana. O atacante Ibargüen, de 24 anos, atua pelas pontas e é visto como uma boa opção após a perda de Keno.

A provável classificação para a Libertadores de 2017 faz a diretoria santista pensar em reforços que têm experiência na competição continental. Com 58 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o alvinegro está com dez pontos de vantagem para o Atlético-PR, primeira equipe fora do G6.

 

Exit mobile version