Gazeta Esportiva

Análise: Santos repete mesmos erros no San-São e deixa evidente sua falta de competitividade

competitividade

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Por Iúri Medeiros

O clássico entre Santos e São Paulo neste último domingo deixou evidente como a atual fase do Santos é preocupante. O placar de 3 a 0 para o Tricolor Paulista, em plena Vila Belmiro, escancarou a falta de competitividade que o Peixe vem demonstrando na temporada.

As falhas defensivas são recorrentes desde a 1ª rodada do Estadual. A diferença é que a equipe está enfrentando adversários que estão capitalizando as chances que o Peixe cede. São seis gols sofridos somando os últimos dois jogos, contra Mirassol e São Paulo.

No San-São, mais uma atuação em que o Alvinegro apresentou passividade para pressionar o portador da bola, lentidão para recompor e um grande espaço entre suas linhas de marcação. Roteiro repetido, especialmente na segunda etapa, quando o conjunto de Marcelo Fernandes ficou “na roda”.

O que também não é novidade é a personalidade de Ângelo, que é uma luz no meio de um time com pouco critério para atacar. Se o coletivo não anda, a individualidade com o garoto de apenas 17 anos tem sido um caminho. Dá para falar o mesmo de Marcos Leonardo, que não costuma se esconder nas partidas.

A missão do novo técnico do Santos será árdua. A diretoria diz que o treinador escolhido terá a missão de resgatar o “DNA ofensivo do clube”, o que é válido. Mas se defender também é importante. E o time não se defende bem desde o primeiro jogo de 2022.

Exit mobile version