Gazeta Esportiva

Santo André marca no último minuto e empata com São Bento fora

O Santo André esteve duas vezes atrás no placar, mas arrancou um empate diante do São Bento na noite dessa sexta-feira graças a gol marcado no último minuto do jogo. Diante de 2.618 pessoas no estádio Walter Ribeiro, a equipe de Sorocaba esteve perto de reagir após a derrota para a Ponte Preta na rodada anterior, mas teve de amargar o 2 a 2 contra o Ramalhão, que ainda assim segue sem vencer depois cinco jogos pelo Campeonato Paulista.

A partida começou a se desenhar para os donos da casa depois de um golaço de Régis aos 35 minutos de jogo. O lateral avançou em disparada pela direita, resolveu entrar na área, fazer tudo sozinho e bater para o fundo do gol.

A estratégia do Ramalhão no segundo tempo foi responder com chutes de longe. Aos sete minutos, Suéliton acertou o travessão com um tiro de muito longe. Era o recado, porque dez minutos depois foi a vez de Walterson experimentar. Dessa vez a bola foi na gaveta do goleiro Henal. Mais um golaço em Sorocaba.

A partida ficou aberta e imprevisível. O São Bento voltou a ficar à frente aos 34. Jonathan Bocão empurrou Celsinho dentro da área e o árbitro do jogo assinalou o pênalti. Marcelo Cordeiro não desperdiçou.

Mas, a festa dos donos da casa foi frustrada no último minuto do jogo. Na base da pressão, o Santo André conseguiu colocar a bola na área. Lincom ajeitou e Hugo Cabral fuzilou para sacramentar o empate.

Dessa forma, o São Bento fica com oito pontos, na vice-liderança do Grupo C, mas com o Novorizontino, que neste domingo recebe o Corinthians, logo atrás, com sete pontos. O Palmeiras detém a ponta com 12 pontos e a Ferroviária segura a lanterna, com apenas dois pontos marcados.

A situação do Santo André certamente é mais delicada. O time chegou apenas ao seu quarto ponto e terá de torcer contra o São Caetano para não voltou à última posição do Grupo B. O Azulão tem três pontos, enquanto São Paulo, também com quatro pontos, mas com saldo de gols melhor, e Ponte Preta, com seis pontos, estão à frente. Todos ainda jogarão nesse fim de semana.

Exit mobile version