Gazeta Esportiva

Doriva deixa o Santa Cruz em comum acordo com a diretoria coral

Doriva não é mais técnico do Santa Cruz. Depois de pouco mais de dois meses, o treinador optou por deixar o comando do time em comum acordo com a diretoria coral. O estopim para a saída de Doriva foi a derrota para o Botafogo, na quarta-feira, no Arruda. O técnico entregou o cargo após a partida e uma reunião com o presidente Alírio Moraes e com o vice-presidente Constantino Júnior, nesta quinta, selou sua saída do clube.

À frente do Santa Cruz, Doriva acumulou 11 derrotas, três vitórias e dois empates, resultados que geraram uma eliminação na Copa Sul-Americana e o virtual rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor pernambucano é o atual 19º colocado, com 23 pontos. O time vem de sete derrotas consecutivas na competição e está a 13 pontos do Internacional, primeiro time fora da zona da degola.

A situação de Doriva no Santa Cruz estava ficando insustentável. O clube vem sofrendo com uma crise financeira que causou o atraso no pagamento dos salários tanto dos jogadores e da comissão técnica, quanto dos funcionários. Por consequência, a diretoria coral não conseguiu atender os pedidos do treinador por contratações, conseguindo trazer apenas os meias Mazinho e Wagner.

 

Doriva teve 22,91% de aproveitamento à frente do Santa Cruz (Foto: Pablo Kennedy/Santa Cruz FC)

 

Além disso, o treinador já havia dado sinais de descontentamento com os dirigentes do Tricolor pernambucano. Doriva chegou a cobrar publicamente a diretoria por falta de ações para incentivar a torcida a apoiar o time. Depois da partida contra o Botafogo, a última sob seu comando, o técnico discutiu com alguns torcedores quando se encaminhava para os vestiários.

Doriva chegou ao Santa Cruz em agosto e desde então sofreu com os maus resultados. O treinador conseguiu um aproveitamento de apenas 22,91%, o pior desempenho de um técnico coral a partir de 2011. O auxiliar técnico Adriano Teixeira comandará o time até o final do ano.

Exit mobile version