Gazeta Esportiva

Torneio interno de atletismo reunirá banidos do Rio 2016 na Rússia

(Foto: Vasily Maximov/AFP)
Em Londres 2012, ninguém foi melhor que Ivan Ukhov no salto em altura, russo medalhista de ouro que foi banido do Rio 2016 (Foto: Vasily Maximov/AFP)

Nesta quinta-feira, em Moscou, a Federação Russa de Atletismo (RAF) irá realizar uma competição interna chamada “Estrelas 2016” para os atletas que foram banidos dos Jogos Olímpicos do Rio por envolvimento com as questões de doping.

Segundo a agência russa de notícias Tass, cerca de 135 esportistas do atletismo irão competir, incluindo campeões e medalhistas olímpicos, além de atletas ainda não muito conhecidos, mas que perderam suas chances de competir após a punição da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Nomes como os atuais campeões mundiais Sergei Shubenkov (110 metros com barreiras) e Mariya Kuchina e Daniil Tsyplakov (salto em altura), além do campeão olímpico também no salto em altura Ivan Ukhov e do medalhista de bronze no mundial de 2015, Dmitry Tarabin, do salto triplo, irão participar do torneio realizado no Memorial Irmãos Znamensky, conjunto de atletismo sediado no Estádio Meteoro, em Zhukovsky, Moscou.

Bicampeã olímpica no salto com vara em Atenas 2004 e Pequim 2008, Yelena Isinbayeva não fará parte do torneio internacional. Segundo Yuri Borzakovsky, treinador da equipe russa de atletismo, a atleta decidiu descansar após uma temporada tão difícil e complicada.

Exit mobile version