Gazeta Esportiva

Pity Martínez, meia do River Plate, sofre lesão grave no joelho esquerdo

Foto: Gabriel BOUYS / AFP

O meia argentino do River Plate, Pity Martínez, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um amistoso de pré-temporada no último sábado, na Flórida. É a segunda vez que o jogador sofre uma lesão grave na região.

Gonzalo sentiu desconforto, caiu no chão, mas continuou jogando por 43 minutos, mesmo machucado. A expectativa era que seria apenas um entorse, porém, exames feitos neste domingo apontaram algo pior. Neste caso, o tempo de recuperação é de seis a oito meses.

A primeira vez em que Pity lesionou o joelho esquerdo dessa forma foi em fevereiro de 2022, quando atuava pelo Al Nassr, equipe da Arábia Saudita em que Cristiano Ronaldo atua. O meia só conseguiu retornar em setembro, já no River Plate.

Este é o terceiro rompimento de joelho do meia. Em março de 2021, também no Al Nassr, o argentino rompeu, desta vez, o direito. Na ocasião, ele ficou sem atuar por oito meses, voltando aos gramados em novembro daquele ano.

Além de perder Pity por lesão, o River Plate negociou recentemente outro destaque da equipe. Trata-se do meia uruguaio De La Cruz, que foi para o Flamengo. Dessa forma, são duas grandes perdas para a equipe argentina.

Exit mobile version