Gazeta Esportiva

Varane não treina e será baixa no Real Madrid para o clássico

Se Varane não treinou, brasileiros do Real foram a campo e devem atuar no clássico (Foto:AFP)
Se Varane não treinou, brasileiros do Real foram a campo e devem atuar no clássico (Foto:AFP)

O que a imprensa europeia, e até mesmo os clubes, costumam chamar de “vírus Fifa” voltou a abalar o Real Madrid. Depois de atuar no amistoso entre França e Rússia, na última semana, o zagueiro Raphael Varane reclamou de dores musculares e foi poupado do último treino às vésperas do clássico contra o Barcelona.

No primeiro El Clássico de Zinedine Zidane como técnico, as dúvidas ainda pairam com relação à escalação. Na zaga, o substituto do francês é certo: o luso-brasileiro Pepe. Na lateral direita, no entanto, a vaga está aberta à disputa entre Daniel Carvajal, cria da base merengue, e o brasileiro Danilo.

Na última atividade no centro de treinamento do Real, o alemão Toni Kroos chegou a dar um susto na comissão técnica. Após uma dividida com Jesé, o jogador reclamou de dores, recebeu atendimento e deixou o treino antes do término.

No entanto, o comandante garantiu sua presença entre os titulares. Outro que voltará ao onze inicial após servir a seleção é James Rodríguez.

Se mantida a equipe treinada por Zidane nesta sexta, o Real Madrid entrará em campo no Camp Nou com Navas; Danilo, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e James Rodríguez; Cristiano Ronaldo e Bale.

Varane não é o primeiro jogador do Real Madrid que se torna desfalque após servir à seleção de origem. Na última temporada, Modric ficou de fora por três meses após lesionar o joelho contra a Croácia, e o clube merengue até exigiu uma indenização respaldada pela Uefa. O brasileiro Danilo também foi vítima, precisando adiar sua chegada ao clube para se recuperar de lesão sofrida às vésperas da Copa América.

Exit mobile version