Gazeta Esportiva

Sem CR7, Bale e Benzema garantem vitória do Real sobre o Las Palmas

Neste sábado, o Real Madrid superou as adversidades criadas pelo Las Palmas no início e venceu por 3 a 0 a partida válida pela rodada de número 30 do Campeonato Espanhol. No Estádio Gran Canaria, o time da casa até fez um bom primeiro tempo, criou algumas chances, mas viu Gareth Bale (duas vezes) e Karim Benzema resolverem o jogo para os merengues.

Com o resultado, o time comandado por Zinédine Zidane foi a 63 pontos ganhos na tabela e encostou no vice-líder Atlético de Madrid, que tem 64 e ainda joga nesta rodada. A distância para o líder e rival Barcelona, porém, continua grande, já que Messi e companhia possuem 75 pontos, possuem um jogo a menos e ainda jogam neste sábado, contra o Sevilla. A derrota é péssima para o Las Palmas, que continua na zona do rebaixamento, com 21 pontos ganhos, sete a menos que o Levante, primeiro time fora.

Jogadores do Real Madrid comemorando o gol de Benzema (Foto: Desiree Martin/AFP)

O Jogo – Mesmo com a superioridade clara do Real Madrid, o Las Palmas não se contentou em apenas defender jogando diante de sua torcida. O time partiu para cima e foi responsável por criar as primeiras chances claras do jogo, em chutes de Calleri, que passou perto da trave, e Halilovic, que exigiu boa defesa de Navas.

No entanto, aos poucos o time merengue foi tomando o controle da partida. O goleiro Chilizola trabalhou duro em finalizações de Benzema e Vázques, mas não conseguiu evitar o gol de Bale, aos 25 minutos. O galês recebeu um ótimo lançamento de Modric em profundidade, soltou a canhota e abriu o placar.

Aos 37, Vázquez foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para os visitantes. Benzema cobrou no canto direito, superou Chilizola, que foi na bola, e ampliou a vantagem.

A vitória merengue foi sacramentada aos sete minutos da etapa final, de novo em cobrança de pênalti, desta vez sofrido por Bale. O próprio galês cobrou e converteu, batendo no meio do gol.

Diante de um abatido Las Palmas, o Real não teve grandes dificuldades para administrar a partida até o apito final.

Confira outros resultados do Campeonato Espanhol neste sábado:

Girona 1 x 1 Levante
Athletic Bilbao 1 x 1 Celta de Vigo

15h45 – Sevilla x Barcelona

 

Exit mobile version