Gazeta Esportiva

Real Madrid anuncia goleiro ucraniano Andriy Lunin por seis temporadas

Lunin é oficialmente anunciado pelo Real Madrid (Foto: Divulgação)

É oficial: o Real Madrid anunciou a contratação do jovem goleiro ucraniano Andriy Lunin por seis temporadas. Não foram divulgados os valores da transação, mas estima-se que seja algo por volta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Ele veio do clube ucraniano Zorya.

Segundo a imprensa espanhola, o goleiro não assumirá a posição de cara, até porque ainda existiria a necessidade de contratar um arqueiro mais experiente, mas sim atuará pela equipe B dos merengues. Ele poderá, ainda, ser emprestado a outro clube europeu para ganhar mais experiência.

Andriy Lunin tem 19 anos e estreou no futebol profissional no Dnipro (2016-17) e depois jogou no Zorya Luhanks, de onde foi vendido para o Real Madrid. Outros clubes europeus, como Roma, Liverpool e Real Sociedad, estavam interessados no arqueiro.

Segundo publicação oficial do clube, Lunin já jogou mais de 40 partidas na Premier League da Ucrânia e “deixou amostras de sua qualidade na última edição da Liga Europa”. Pela seleção de seu país, ele possui convocações e sua primeira aparição foi no dia 23 de março, em partida amistosa contra a Arábia Saudita.

Exit mobile version