Gazeta Esportiva

Militão e Benzema são substituídos com dores seis dias antes da estreia do Real Madrid no Mundial

Real Madrid's Brazilian defender Eder Militao controls the ball during the Spanish league football match between Real Madrid CF and Real Sociedad at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on January 29, 2023. (Photo by OSCAR DEL POZO / AFP)

Nesta quinta-feira, o Real Madrid venceu o Valência, por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Porém, o técnico Carlo Ancelotti ganhou duas preocupações para a disputa do Mundial. O zagueiro Éder Militão e o atacante Karim Benzema sentiram e foram substituídos durante a partida.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o defensor sentiu em disputa com Samuel Lino. Após atendimento médico, o brasileiro teve que deixar o jogo. Já o atacante se machucou após um arremate e deu lugar a Rodrygo, aos 11 da segunda etapa.


No caso de Militão, parece ter sido um problema muscular. O técnico Ancelotti, na coletiva de imprensa após a partida, afirmou que o zagueiro não estará disponível para a próxima partida do Real Madrid, no domingo.

Benzema, já teve uma lesão muscular no mesmo local, que foi responsável por tirar o jogador da disputa da Copa do Mundo. Sobre o atacante francês, Ancelotti disse apenas que a situação é “mais leve” que a de Militão.

Para a disputa do Mundial, Carlo Ancelotti tem o desfalque certo do lateral Mendy. O defensor Alaba não atua desde a final da Supercopa da Espanha. Na partida desta quinta-feira, o treinador italiano pôde contar com o retorno do volante Tchouaméni, que entrou na segunda etapa.

Em sua estreia na competição, o Real Madrid enfrenta o vencedor do confronto entre Wydad AC e AL-Hilal. O jogo vai acontecer nessa quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.

Exit mobile version