Gazeta Esportiva

Ídolo do Real Madrid coloca brasileiro Vinicius Junior como melhor jogador do mundo

Vinícius_alt

(Photo by Pierre-Philippe MARCOU / AFP)

O Real Madrid venceu seu último compromisso pela Champions League, contra o Chelsea. Eleito melhor em campo, brasileiro Vinicius Junior teve mais uma grande atuação e impressionou Guti, ídolo do time espanhol. Questionado se o brasileiro é o atual melhor do mundo, o ex-jogador não teve dúvidas.

“Claro. Eu vi o PSG no Campeonato Francês e na Champions League, por exemplo. A verdade é que Mbappé é muito bom, mas o que Vinicius está fazendo agora é de outro planeta. Em forma, é o número 1 do mundo”, disse Guti ao programa El Chiringuito.

Ao ser instigado a comentar mais sobre a comparação entre o francês e o brasileiro, Guti explicou a razão de preferir Vinicius Junior.

“Acho que Vinicius não precisa de ninguém para romper as linhas do jogo e decidir. Além disso, acho que Mbappé, agora, precisa de jogadores atrás que deem a bola para ele, pois, sozinho não é capaz (de desequilibrar)”, afirmou.

O ex-jogador espanhol também comentou o estilo de jogo de Vinícius e se empolgou ao projetar o futuro do atacante da Seleção.

“Ele é incrível. Que forma, é brutal. O medo que Vinicius dá à defesa adversária é brutal. A facilidade que tem para ir para um lado, para o outro. Quando tiver mais regularidade no último passe, vai ser um deus do futebol”, completou.

Na atual temporada, Vinicius tem 21 gols marcados e 16 assistências em 45 partidas. O brasileiro e o francês Karim Benzema estão entre os protagonistas do Real Madrid nos últimos tempos.

Exit mobile version