Gazeta Esportiva

Assistente de Benítez no Real não vê melhora do time com Zidane

Espanhol é acusado de não gostar de atletas da Colômbia (Foto: Cristina Quicler/AFP)

Benítez ficou apenas sete meses no comando do Real Madrid (Foto: AFP)

Um dos assistentes de Rafa Benítez durante sua passagem pelo Real Madrid, Fabio Pecchia falou, ao diário italiano Gazzetta dello Sport, sobre alguns assuntos relacionados ao clube espanhol. Entre eles, o italiano defendeu o trabalho do ex-comandante e comparou com o atual treinador, Zinedine Zidane.

Leia mais:

CR7 fala sobre Benítez e enxerga empatia maior do elenco por Zidane

Após demissão, Rafa Benítez exige quase R$ 50 milhões do Real Madrid

“Zidane foi o jogador mais elegante que vi atuar. Como treinador, está apenas começando, e até agora os resultados dele são iguais aos nossos”, opinou Pecchia, contrapondo aqueles que dizem que o Real é outra equipe após a chegada do francês ao comando.

O assistente também explicou alguns fatores que fizeram o trabalho do espanhol não ser tão bom quanto o esperado pela diretoria madridista. “Deixamos o clube quando as coisas estavam melhorando. Os jogadores não gostaram da demissão de Ancelotti (antecessor de Benítez no clube), e isso nos colocou em uma situação complicada”, afirmou. “Além disso, tivemos algumas lesões e um calendário congestionado”, concluiu o italiano.

Rafa Benítez chegou ao Real em junho de 2015, para substituir o demitido Carlo Ancelotti. O espanhol permaneceu no comando até o início de 2016, tendo dirigido a equipe em 25 partidas, com 17 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. O comandante teve 68% de aproveitamento. Até o momento, Zidane tem seis partidas como treinador dos merengues: cinco vitórias e um empate, com aproveitamento de 83,3%.

Exit mobile version