Gazeta Esportiva

Técnico da Lusa põe torcida em primeiro plano e promete honra

A torcida da Portuguesa vive um desgosto sem fim com o time e o técnico Júnior Lopes sabe muito bem disso. Consciente do elenco que tem em mãos e do horrível período pelo qual o clube passa, o comandante quer caminhar lado a lado com os fanáticos e, paulatinamente, recuperar o prestígio da camisa rubro-verde e dos próprios fanáticos. Dar alegria a eles é fundamental.

“A torcida da Portuguesa está magoada, são três descensos, caiu até no Campeonato Paulista. Vamos retomar aos poucos a confiança, mas a torcida precisa estar ciente de que é fundamental nessa campanha. E precisa saber também que agora é outra realidade, não é a realidade mais de Série A. Não podemos formar um elenco com recursos maiores, temos que ter o pé no chão”, disse.

Júnior Lopes exige muito de seus jogadores durante os treinos e quer devolver ao torcedor a honra – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Desde que assumiu o comando da equipe, Júnior Lopes não conseguiu evitar a queda na Copa do Brasil e a derrota na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, ele acredita que as coisa estão no rumo correto e que, em breve, os resultados irão aparecer.

“Acho que a diretoria está no caminho certo, formando, logicamente, um grupo de jogadores de um valor financeiro menor, mas está pagando em dia, procura ter os compromissos quitados sempre. Quando você paga em dia, mesmo que pouco, você tem o direito de cobrar os atletas”, afirmou.

De fato, Júnior cobra o elenco o tempo todo durante os treinamentos. Atentos aos pequenos erros de cada um, ele sabe que é preciso ter muita concentração para vencer as partidas e devolver o orgulho ao torcedor lusitano.

“Eu tenho dito que a torcida da Portuguesa não vai ser a 12ª em campo, ela vai ser a primeira, o primeiro jogador em campo. Tem que estar conosco, ter paciência, saber que não teremos um time como ela estava acostumada, de grande qualidade técnica devido ao baixo custo financeiro, mas é um time que vai honra a camisa da Portuguesa e vestir com mérito ela”, finalizou.

Jogadores tem treinado, inclusive, fundamentos durante as atividades para melhorar rendimento – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

*Especial para a GE.Net

Exit mobile version