Gazeta Esportiva

Lusa enfrenta Rio Claro e mais quatro jogos fecham rodada de Carnaval

Cinco partidas nesta quarta-feira fecham a quinta rodada do Campeonato Paulista de 2015. Entre postulantes à vaga na segunda fase até candidatos ao rebaixamento, quatro jogos acontecem às 19h30 (de Brasília). Apenas Mogi Mirim x Penapolense será realizado à tarde, às 17h (de Brasília).

Com dois jogos a menos, a possibilidade da Portuguesa entrar na zona de classificação do grupo 3 é grande, mas o adversário não será fácil. Com seis pontos no grupo 2, o Rio Claro também vai em busca da posição de vaga para o mata-mata. A partida será realizada na Arena Barueri, uma vez que o Canindé está interditado para jogos.

A lusa, entretanto, já tem uma baixa confirmada no elenco para a partida. O meia Gabriel Xavier viajou para Minas Gerais na terça-feira e fará exames médicos no Cruzeiro, onde deve assinar contrato. O jogador não atuou no Campeonato Paulista, mas foi o destaque da equipe na Série B em 2014.

O Rio Claro está preocupado com as jogadas aéreas da Portuguesa. Para evitar esse tipo de lance, o treinador Antônio Carlos Buião destacou que a equipe precisará ter posse de bola: “Temos que melhorar algumas coisas, principalmente da intermediária para frente. A bola tem que parar mais na frente”, disse. O treinador não confirmou se Gilberto estará em campo: “Não sei se vai dar não”, disse. O zagueiro saiu no intervalo na última partida e fez tratamento durante a semana. Confira os demais jogos que fecham a quinta rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira.

17h00 – Mogi Mirim x Penapolense
19h30 – Linense x Ponte Preta
19h30 – Marília x Audax
19h30 – Portuguesa x Rio Claro
19h30 – Red Bull Brasil x Piracicaba

Com seis pontos conquistados, a Portuguesa enfrenta o Rio Claro nesta quarta-feira, em Barueri – Credito: Divulgação/Portuguesa

Exit mobile version