Gazeta Esportiva

Ponte aposta em “tática diferente” para manter boa fase

A Ponte Preta começou o Campeonato Brasileiro surpreendendo a todos. Atual quinto colocado, o time de Campinas ainda não perdeu na competição, ao lado do Sport, e conta com um dos destaques da Série A até o momento, Renato Cajá, para seguir emplacando vitórias e almejando grandes coisas dentro da competição.

“Taticamente a forma que o Guto tem colocado a equipe pra jogar tem sido diferencial. Marcamos muito e quando temos a posse, procuramos jogar futebol. Tentamos impor o ritmo independente de jogar dentro ou fora de casa. O maior diferencial da Ponte é a vontade de vencer. Muitos jogadores estão vendo a oportunidade de fazer um grande ano, a equipe esta entrosada e o grupo bastante fechado”, comentou o atacante Borges

A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira possui um aproveitamento de 77% quando joga em casa e, ao sair do Moisés Lucarelli, a Macaca também não decepciona: são três empates e uma vitória, o que ajuda a somar importantes pontos para que as primeiras colocações não sejam perdidas de vista. Especulados em grandes times, jogadores como Cajá e Biro Biro são peças fundamentais no esquema do treinador, e com eles o clube espera chegar a grandes objetivos nesta temporada.

“Aconteceram varias especulações e situações, tive até perto de um grande clube que foi o Cruzeiro, mas acabou não finalizando a negociação. Estou muito feliz aqui na Ponte e espero fazer esse campeonato o melhor possível. A equipe quer se destacar e deixar a Ponte entre os primeiros, mantendo essa pegada. Se aparecerem coisas maiores que a Ponte a gente senta, conversa e todo mundo sai feliz. O importante agora é que estou focado aqui”, afirmou Renato Cajá.

O próximo compromisso da Macaca será no sábado, quando realizará um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, atual time de Léo Moura, que tem Ronaldo como um dos sócios-proprietários. A partida está marcada para as 18h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Ponte quer manter regularidade para surpreender no Campeonato Brasileiro (Foto: Ponte Preta) – Credito: Divulgação
Exit mobile version