Gazeta Esportiva

Invicto há nove jogos, Guto Ferreira prepara Ponte Preta com força máxima

O São Paulo deve poupar alguns titulares nesse fim de semana, uma vez que o Tricolor joga pela Libertadores na quarta-feira, contra o San Lorenzo, no Morumbi. Por outro lado, a adversária Ponte Preta deve entrar em campo no domingo com o que tem de melhor à disposição, uma vez que briga com o Corinthians pela liderança do grupo 2 do Campeonato Paulista. Ainda assim, o técnico Guto Ferreira tem um quebra-cabeça ofensivo a resolver.

Para a sorte da Macaca, o desafio é positivo. Depois de atuar desfalcada nas últimas rodadas, a equipe comemora os retornos de Bruno Silva e Roni, que voltam de suspensão, e Rildo, recuperado de uma lesão muscular na coxa, sofrida no dia 8 de fevereiro. Os dois primeiros têm a titularidade quase garantida ao lado de Josimar e Thomás no setor ofensivo, enquanto o terceiro ainda será avaliado pelo departamento médico.

Apesar dos retornos, nem tudo é festa para a Ponte. Contratado por empréstimo junto ao Bahia, o goleiro Marcelo Lomba segue com uma fratura na costela e não atuará na primeira fase do Paulista, já que não foi inscrito no torneio. Além disso, João Paulo, Mateus, Paulinho, Rodrigo Biro e Juninho seguem lesionados – o último ainda teve a liberação cogitada para o jogo no Moisés Lucarelli, mas Guto preferiu dar mais tempo para o jogador se recuperar.

Invicto há nove partidas (oito pelo estadual e uma pela Copa do Brasil), o elenco pontepretano se reapresenta na tarde desta sexta-feira, encerrando a preparação para o confronto com o São Paulo no sábado de manhã. Na segunda posição do grupo 2, com 18 pontos – quatro a menos que o Corinthians, que tem um jogo a menos –, a Ponte recebe neste domingo o São Paulo, líder da chave 1, às 16 horas (de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Na vice-liderança do grupo 2, a Ponte de Guto Ferreira está invicta há nove jogos – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Exit mobile version