Gazeta Esportiva

Autor do gol de empate, Borges enaltece parceria com Gilson na Ponte

Próximo de atingir a marca de 100 gols em jogos de Campeonato Brasileiro, o atacante Borges, que já rodou por Cruzeiro, Santos, Grêmio e São Paulo, foi só alegria no fim da noite deste domingo. Autor do gol de empate diante do Sport, fora de casa, o camisa 9 viu a Ponte Preta superior aos donos da casa na somatório do jogo e celebrou a parceria com o lateral Gilson.

Tecendo elogios ao companheiro de equipe, Borges se mostrou feliz por reeditar a dupla com Gilson, que já tinha acontecido no Cruzeiro e no Grêmio. Foi do camisa 6 o cruzamento para o gol de Borges já na reta final da partida na Ilha do Retiro. “O crescimento do Gilson desde a chegada do Doriva tem sido espetacular. A gente fica feliz, porque já tenho entrosamento com Gilson há um tempo. É o terceiro clube que jogo com ele”, comentou à rádio Transamérica do Recife.

Após deixar sua marca diante do Leão da Ilha, Borges chegou ao terceiro gol pela Ponte Preta neste Brasileiro. A artilharia do time ainda pertence a Renato Cajá, que trocou o futebol brasileiro pelo dos Emirados Árabes. Escalado como titular desde a chegada de Doriva, o jogador de 34 anos viu a Macaca ditando o ritmo fora de casa neste domingo.

Perto de completar 100 gols em Brasileiro, Borges valoriza vitória da Ponte fora (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

“Eu vou ser bem sincero, o Sport teve uma chance no início do jogo, que foi o lance do gol. Em momento nenhum nos desesperamos. Desde o primeiro momento ditamos o ritmo, tivemos outras oportunidades, e eu tive a chance de fazer o gol. Estou chegando perto do gol 100 no Brasileiro”, falou ainda na saída de campo.

O zagueiro Pablo, que teve atuação segura na zaga ponte-pretana, vibrou ainda mais com o resultado tendo em vista o bom retrospecto do Sport dentro de casa. Antes da Ponte, só Palmeiras e Cruzeiro tinham conseguido arrancar pontos do Leão em Pernambuco. “A gente sabe da dificuldade que é jogar aqui, o Sport está fazendo uma campanha muito boa. Esse empate foi gratificante e com certeza é para comemorar como se fosse uma vitória”, declarou.

Com o próximo compromisso no Brasileiro marcado para o fim de semana, diante do Grêmio, em Campinas (SP), a Macaca agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe recebe a Chapecoense na rodada de confrontos brasileiros da competição. O jogo decisivo acontece no oeste catarinense no meio da próxima semana.

Exit mobile version