Gazeta Esportiva

Tuchel exalta liderança de Neymar no PSG e não descarta Mbappé titular na semi da Champions

Neymar foi o grande destaque da virada do Paris Saint-Germain sobre a Atalanta que garantiu os franceses na semifinal da Liga dos Campeões. O camisa 10 chamou a responsabilidade e alimentou o sonho de conquistar a Europa pela primeira vez dos parisienses.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o treinador Thomas Tuchel não se mostrou surpreso com o desempenho de Neymar e exaltou a liderança do brasileiro no elenco.

“Ele sempre foi um líder. Todo mundo espera um líder que fala, ele é mais um líder diferente. Diferente do que todo mundo espera. Ele lidera pela qualidade, pela confiança, pela coragem de sempre ir cara a cara. Sempre quer vencer com sua fome, seu espírito de luta. Ele adora competir em campo. São as coisas que um líder precisa ter”, comentou.

Outro tópico importante da entrevista foi Mbappé. O jovem francês se recupera de uma lesão e está longe de estar 100%. Porém, Tuchel não descartou a chance do camisa 7 ser titular diante do Red Bull Leipzig e fez questão de aclamar a dupla com Neymar.

“Esse é o nosso ponto forte. Eles fazem a diferença. É a mistura entre o Neymar que dribla e o Kylian que traz a velocidade. Claro que esse é o nosso ponto forte. Em cada equipe há conexões entre os jogadores. Os dois juntos são excepcionais”, finalizou.

Exit mobile version