Gazeta Esportiva

PSG estuda dar sanção a Messi por falta em treino, diz jornal francês

Messi PSG

Paris Saint-Germain's Argentine forward Lionel Messi reacts during the French L1 football match between Paris Saint-Germain (PSG) and FC Lorient at The Parc des Princes Stadium in Paris on April 30, 2023. (Photo by FRANCK FIFE / AFP)

De acordo com o jornal francês L’Équipe, a direção do Paris Saint-Germain estuda punir Lionel Messi, pela viagem sem autorização à Arábia Saudita. O craque argentino faltou ao treinamento do clube na última segunda-feira.

A equipe prometeu dar dois dias de folga apenas em caso de vitória frente ao Loriente, pela 33ª rodada do Campeonato Francês. Como os comandados de Galtier perderam por 3 a 1, os treinos da segunda foram mantidos e apenas a terça-feira ficou como dia livre.

A viagem de Messi para a Arábia Saudita repercutiu mal internamente no PSG, inclusive, entre os jogadores e o técnico. O atual campeão da Copa do Mundo desmarcou a viagem para o local em duas oportunidades por conta de resultados negativos, contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. O jogador é embaixador no país.

Até o momento, a situação contratual do argentino ainda está indefinida. Recentemente, teve o seu nome vinculado ao Al-Hilal (Arábia Saudita) e Barcelona. O vínculo com o Paris Saint-Germain perdura até o final da temporada.

Fora da Liga dos Campeões e das copas nacionais, o PSG busca confirmar o título do Campeonato Francês. Líder, a equipe está com 75 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Olympique de Marselha. Na próxima rodada, o time enfrenta o Ajaccio no próximo dia 13, às 16h (de Brasília), em casa, no Estádio Parque dos Príncipes.

Exit mobile version