Gazeta Esportiva

PSG enfrenta time da terceira divisão na final da Copa da França

(Foto: Franck Fife/AFP)

Unai Emery quer conquistar seu último título pelo PSG antes de sair (Foto: Franck Fife/AFP)

A grande decisão da Copa da França acontece nesta terça-feira, às 16h05 (de Brasília), quando Paris Saint-Germain e o modesto Les Herbiers se enfrentam no Stade de France, em Paris. Trata-se de uma espécie de confronto entre Davi e Golias. O Gigante PSG, campeão do Campeonato Francês com enorme facilidade e por antecipação, contando inclusive com um elenco bilionário, encara um representante da Terceira Divisão, que tem uma folha salarial modesta e está escrevendo uma história de superação.

O Les Herbiers, que chega pela primeira vez na história a uma final de Copa da França, eliminou nas semifinais o Chambly, ganhando por 2 a 0. Já o Paris Saint-Germain despachou o Caen ganhando por 3 a 1. O PSG é o maior vitorioso da história da Copa da França com 11 canecos, uma a mais que o Olympique de Marselha, seu perseguidor mais direto. Na decisão passada o time do Parc dos Princes superou outra zebra, o Angers, por 1 a 0.

“Trata-se de uma decisão entre dois times com trajetórias e ambições diferentes na história do futebol francês. Mas quando falamos de conquista de título, todos têm as mesmas metas e no futebol qualquer coisa pode acontecer. O nosso oponente não chegou até aqui como convidado e sim porque teve muitos méritos. Não podemos pensar que vamos atropelar ou ganhar quando bem entendermos”, disse Unai Emery, treinador do PSG.

Pelos lados da zebra, a estratégia é jogar a responsabilidade toda do jogo nas costas do adversário.

“O PSG é o grande favorito, porém, vamos a campo com o pensamento de jogarmos com alegria e desempenharmos muito bem o nosso trabalho. Fizemos uma grande campanha, mas queremos buscar algo a mais para fecharmos com chave de ouro”, avisou Stéphane Masala, treinador do Le Herbiers.

O time da Terceira Divisão do Campeonato Francês aposta mesmo na força do conjunto. O PSG, por sua vez, está desfalcado ainda de Neymar, que segue se recuperando de cirurgia na perna direita. As esperanças de gols dos parisienses recaem nas costas do artilheiro uruguaio Edinson Cavani.

Caso a partida desta terça-feira termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Exit mobile version