Gazeta Esportiva

Presidente do Campeonato Espanhol diz que Neymar se aposentará no PSG

Brasileiro parece não ter deixado saudades no futebol espanhol (Foto: Franck Fife/AFP)

Após uma tentativa frustrada de retorno ao Barcelona, Neymar seguirá mesmo no Paris Saint-Germain ao menos até o final deste ano, quando a janela internacional de transferências reabre. Para Javier Tebas, presidente do Campeonato Espanhol, contudo, a estadia do brasileiro na França vai durar muito mais.

Perguntado sobre a falta que Neymar supostamente faz na La Liga, sobretudo em relação a visibilidade e valorização, Tebas minimizou.

“É sempre importante termos bons ativos para aumentarmos o nosso valor, mas (Neymar) não é imprescindível. Se o Neymar vem, melhor. Se o Neymar não vem, não vejo como imprescindível, porque continuamos a crescer”, disse.

Além disso, o presidente analisou a transferência do brasileiro para o Paris Saint-Germain, e disse que o atacante ficará na França até o final de sua carreira.

“O problema de não ter voltado agora (para o Barcelona), tem a ver com a própria saída dele para o PSG. Foi uma transferência fora do mercado, só foi possível de acontecer com armadilhas para aumentar os patrocínios. Quando você realiza uma operação fora do mercado, é impossível vender novamente por esse preço. Tendo em vista o mercado, Neymar vai se aposentar no PSG, a menos que ele diminua o seu salário e também o PSG as suas reivindicações”, completou.

Em agosto de 2017, Neymar deixou o Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros (cerca de R$1 bilhão na cotação atual), transferência que se tornou a mais cara da história do futebol.

Exit mobile version