Gazeta Esportiva

Criciúma e Paraná duelam para melhorar campanhas frustrantes

Petkovic tenta ajustar o time, mas em campo só pode ajudar no treino (Fernando Ribeiro/Criciúma)
Petkovic tenta ajustar o time, mas em campo só pode ajudar no treino (Fernando Ribeiro/Criciúma)

Sem grandes pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, com o acesso adiado, quem sabe, para 2016 e a zona de rebaixamento afastada, Criciúma e Paraná Clube se encontram nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, dividindo suas frustrações. Somente um ponto separa os times em posições intermediárias na tabela e apenas a vontade de mostrar serviço e terminar a competição com dignidade deve mover as equipes em campo.

Com o fim da Era Fernando Diniz no Tricolor da Vila, a missão de comandar o time para terminar a competição da melhor forma possível ficou nas mãos de Fernando Miguel, o auxiliar que assume de forma interina até o clube acertar seu planejamento. Apesar da saída traumática de seu antecessor, os jogadores já demonstraram que estão fechados com o novo comandante.

O zagueiro Luciano Castán, por exemplo, lembrou que Miguel acompanha o dia-a-dia do grupo e conhece bem os atletas que tem a disposição, o que já é uma grande vantagem em relação a outro nome que chegasse. “Ter uma pessoa como ele, que conhece tudo dentro do Paraná é muito bom. Tende a ser um ganho para o nosso time para o jogo de sexta-feira”, analisou.

E o time terá mudanças em relação ao que perdeu para o Atlético-GO na última rodada. O zagueiro Anderson Uchôa, o volante Hélder e o atacante Lúcio Flávio devem perder espaço para as voltas de Zé Roberto e dos volantes Jean e Éder, que estavam em baixa com Diniz. Já o meia Gustavo Sauer, que cumpriu suspensão automática, deve aguardar por uma nova oportunidade no banco de reservas.

Pelo Tigre, que vive momentos de turbulência política fora dos gramados, a situação não é muito diferente. Campanha decepcionante e mais um ano de Série B pela frente. De qualquer forma, apesar do risco pequeno de queda, o time espera fazer a lição de casa para poder iniciar o planejamento para aproxima temporada. O técnico Petkovic não contará com o zagueiro Wanderson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Wellington volta de lesão, mas não tem lugar certo no time.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X PARANÁ

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 02 de outubro de 2015, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Asp.Fifa-PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, William Rocha, Adalberto e Guilherme Santos; Paulinho, Marcão, Dudu Figueiredo, Maurinho e Roger Guedes; Paulo Sérgio
Técnico: Dejan Petkovic

PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Luciano Castán, Zé Roberto e Fernandes; Jean, Rosinei, Éder, Rafael Costa e Rafael Carioca; Carlão.
Técnico: Fernando Miguel

Exit mobile version