Gazeta Esportiva

Gustavo Gómez, Derlis e Gatito são convocados para amistosos do Paraguai

Jogadores de Palmeiras, Botafogo e Santos desfalcarão suas equipes (Foto: Cesar Greco/Vitor Silva/Ivan Storti)

Depois dos desfalques provocados pela convocação da Seleção Brasileira, foi a vez do Paraguai causar problemas para os clubes do país. Derlis González, do Santos, Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Gatito Fernández, do Botafogo, foram chamados nesta sexta-feira (20) pelo técnico Eduardo Berizzo para compor a equipe nacional na próxima Data-Fifa.

A seleção Albirroja disputa amistosos contra a Sérvia, no dia 10 de outubro, e contra a Eslováquia, no dia 13 do mesmo mês. Com isso, os três jogadores perderão duas rodadas do Campeonato Brasileiro: a 24ª e a 25ª.

No dia 9 de outubro, Gustavo Gómez e Derlis González desfalcarão suas equipes no clássico entre Palmeiras e Santos, enquanto Gatito não estará à disposição do Botafogo para o confronto contra o Goiás. Já no dia 12, o zagueiro e o goleiro não disputarão a partida entre Verdão e Glorioso. Para completar, o atacante não jogará pelo Peixe contra o Internacional no dia 13.

Mais cedo nesta sexta-feira, o técnico Tite convocou Weverton (Palmeiras), Santos (Athletico-PR), Daniel Alves (São Paulo), Matheus Henrique, Everton (ambos do Grêmio), Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa (ambos do Flamengo) para o Brasil. Os atletas também perderão os compromissos de seus clubes durante a Data-Fifa.

Exit mobile version