Gazeta Esportiva

Zé Roberto e Palmeiras negociam renovação por mais uma temporada

O versátil Zé Roberto deve seguir no Palmeiras em 2016. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O versátil Zé Roberto, 41 anos, deve seguir no Palmeiras em 2016. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Ainda vivo na Copa do Brasil, o Palmeiras, um dos integrantes do G4 do Campeonato Brasileiro, já pensa na montagem do elenco para a próxima temporada. O time alviverde está perto de chegar a um acordo para renovar o contrato do veterano Zé Roberto por mais uma temporada.

Com passagem vitoriosa pela Seleção Brasileira e pelo futebol europeu, Zé Roberto, um dos 25 contratados em 2015, teve bom desempenho no Campeonato Paulista e possui vínculo apenas até o fim deste ano. Chamado de “animal” pela torcida, ele vem sendo usado pelo técnico Marcelo Oliveira tanto na lateral esquerda quanto no meio-campo.

Aos 41 anos de idade, com forma física adequada, Zé Roberto atua de maneira inteligente – pelo Palmeiras, acumula 40 partidas e seis gols. O atleta e o clube ainda não chegaram a um acordo, mas a tendência é que a renovação por mais um ano seja anunciada oficialmente em breve.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, prometeu se esforçar para manter quase todo o elenco. O zagueiro Vitor Hugo já renovou com o clube até 31 de agosto de 2020, enquanto o goleiro Fernando Prass acertou a extensão de seu vínculo até o final de 2017.

O goleiro Aranha, o lateral esquerdo João Paulo, os zagueiros Jackson e Victor Ramos, o volante Andrei Girotto e o atacante Kelvin têm contrato até o fim de 2015. Assim como o também atacante Rafael Marques, com valor fixado em US$ 1,5 milhão, montante considerado alto pelo Palmeiras.

Às 18h30 (de Brasília) deste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. Com dores musculares, Zé Roberto ainda é dúvida e pode ser substituído por Egídio. O time alviverde tem 45 pontos e ocupa o último lugar do G4.

Exit mobile version