Gazeta Esportiva

Weverton iguala o próprio recorde e mira marca de Zetti no Palmeiras

Weverton - Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

À frente de uma das melhores defesas que Felipão já comandou em sua carreira está o goleiro Weverton. Diante do Sampaio Corrêa, ele igualou seu próprio recorde de partidas consecutivas sem sofrer gols no Palmeiras.

Em 2018, o guarda-redes palestrino ficou nove partidas sem ser vazado. A atual sequência já aponta o mesmo número e, portanto, se não sofrer um gol no próximo compromisso alviverde, contra a Chapecoense, neste domingo, o Weverton irá superar a si mesmo.

Em termos de minutos, como o clube não contabiliza acréscimos, são 810. Na marca do ano passado, Weverton somou 869 minutos (somando o tempo após sofrer um gol em uma partida anterior). Para superar os números, portanto, além de não ser batido no próximo jogo, ele não poderá ser superado por mais um tempo e outros 14 minutos.

O recorde do Palmeiras, tanto em jogos como minutos, pertence a Zetti. Em 1987, ele passou 12 consecutivos sem sofrer gols e alcançou a marca de 1.238 minutos sem ser vazado.

Provavelmente com Weverton, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 19h (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A atual sequência de jogos Weverton sem sofrer gols:

– Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla
– Melgar 0 x 4 Palmeiras
– Palmeiras 4 x 0 Fortaleza
– Palmeiras 1 x 0 Internacional
– Palmeiras 1 x 0 Cerro Porteño
– Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras
– Palmeiras 4 x 0 Santos
– Botafogo 0 x 1 Palmeiras
– Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa

Exit mobile version