Gazeta Esportiva

Volante Arouca treina normalmente e pode enfrentar River Plate-URU

O volante Arouca deve voltar ao time titular do Palmeiras contra o River (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O volante Arouca deve voltar ao time titular do Palmeiras contra o River (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Em preparação para enfrentar o River Plate-URU, o Palmeiras treinou sob o comando do técnico Cuca na tarde desta terça-feira. O volante Arouca participou normalmente da atividade com bola na Academia de Futebol e deve ficar à disposição para a partida pela Copa Libertadores.

A imprensa teve acesso apenas ao trecho final do treinamento. De um lado do gramado, com a presença de Arouca, atletas fizeram trabalho com bola. Do outro lado, um grupo de jogadores treinou cobranças de falta e pênalti, entre eles o meia Cleiton Xavier, sem atuar desde agosto do ano passado em função de lesões musculares.

Titular na vitória sobre o Corinthians, o volante Arouca, desgastado fisicamente, ficou fora das partidas contra Rosario Central e Mogi Mirim. No confronto decisivo diante do River Plate-URU, ele pode ser escalado pelo técnico Cuca desde o início novamente.

O zagueiro Edu Dracena, o versátil Zé Roberto e os atacantes Dudu e Cristaldo não foram vistos pelos jornalistas no gramado durante o treinamento desta terça-feira. A expectativa é que o camisa 7, um dos principais jogadores do elenco, possa ficar pelo menos no banco diante do River Plate-URU.

O atacante Gabriel Jesus, expulso no empate contra o Rosario Central, está suspenso. Por outro lado, o lateral esquerdo Egídio, que cumpriu gancho diante do Mogi Mirim, fica à disposição e deve retomar o posto de titular ocupado por Victor Luis no Campeonato Paulista.

Palmeiras e River Plate-URU jogam às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Palestra Itália. Para avançar às oitavas de final, além de vencer os uruguaios, o time alviverde precisa de um triunfo do já classificado Nacional sobre o Rosario Central em Montevidéu e ainda tem que descontar uma diferença de três gols no saldo a favor dos argentinos.

O último treinamento do Palmeiras antes de enfrentar o River Plate-URU foi marcado para a noite de quarta-feira, já no Estádio Palestra Itália. O técnico Cuca, ex-jogador do time alviverde, comandará a equipe dentro de casa pela primeira vez em sua carreira.

Exit mobile version