Gazeta Esportiva

Você sabia? Time histórico de 1996 do Verdão superou os 200 gols na temporada

Djalminha, do Palmeiras e Gallo, do Santos durante partida válida pelo Campeonato Paulista de 1996. (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Com uma campanha quase que impecável, o Palmeiras de 1996 chegou a impressionantes 224 gols em 82 jogos e uma sequência de 21 vitórias consecutivas. Time veloz e goleador. O Verdão assustava todos os seus adversários em campo.

Mesmo com números relevantes, o clube ganhou apenas um título naquele ano, mas que foi o suficiente para deixar muita história. Cafu, Amaral, Flávio Conceição, Rivaldo, Müller, Luizão, Djalminha, Cléber e Júnior são alguns jogadores que fizeram parte do memorável elenco.

A grande campanha do time de Vanderlei Luxemburgo começou já na pré-temporada, com destaque à goleada de 6 a 1 pra cima do Borussia Dortmund, time que viria a ser campeão europeu e mundial no ano seguinte.

Sérgio, Júnior, Sandro, Galeano, Cafu e Cléber. Luizão, Amaral, Rivaldo, Djalminha e Müller. Foto: Acervo/Gazeta Press

Colecionando ‘vítimas’ e com desempenho arrasador, um dos grandes momentos do Paulistão daquele ano foi a goleada do Verdão para cima do Santos por 6 a 0 em pleno estádio da Vila Belmiro, com gols de Rivaldo (duas vezes), Cléber (duas vezes), Cafu e Djalminha.

O Palmeiras de 1996 venceu de forma avassaladora o Campeonato Paulista. Marcando 102 gols e com o melhor aproveitamento da história da competição (92,2%), o Verdão acumulou 27 vitórias, dois empates e uma derrota.

Os 224 gols feitos no ano de 1996, além do expressivo número, fizeram parte de uma das mais importantes e impressionantes campanhas da história do Palmeiras.

 

Exit mobile version