Gazeta Esportiva

Vitor Hugo diz estar com a “carcaça gritando” após fazer 56 jogos no ano

Vitor Hugo, jogador do Palmeiras, durante entrevista coletiva após o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Vitor Hugo disputou 56 partidas pelo Palmeiras, sendo 32 só no Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Jogador que mais entrou em campo pelo Palmeiras nesta temporada, o zagueiro Vitor Hugo admitiu nesta quinta-feira que a parte física é a grande preocupação do elenco alviverde. O defensor, que disputou 56 jogos pelo Verdão no ano, disse que o grupo só não está sofrendo lesões porque a comissão técnica tem prestado atenção ao tema.

“A carcaça está gritando já. Estamos fazendo um trabalho físico para dar conta. E o corpo está suportando bem até aqui”, brincou o jogador, que disputou seis jogos na Libertadores, dois na Copa do Brasil, 16 no Paulista e 32 no Brasileirão.

No campeonato nacional, Vitor Hugo só fez menos partidas que o meio-campista Tchê Tchê – dono de 33 jogos. Ele só não conseguiu jogar os dois clássicos diante do Corinthians. “O Cuca confia bastante no meu trabalho e estou conseguindo responder em campo. Fiz uns golzinhos que ajudaram o time. E marco ao máximo para evitar os gols. É a regularidade”, afirmou.

Autor de quatro gols no Brasileirão e querido pelos torcedores, Vitor Hugo vibra com a evolução de seu futebol nos dois anos de Palmeiras. “É impressionante como a minha vida mudou, não tem nem comparação. Antes eu era só um pedreiro da bola, um servente de jogador. Hoje sou jogador de verdade. Você se sente bem e valorizado dentro de campo”, disse, sempre de forma bem-humorada.

A regularidade na equipe levou o zagueiro a receber sondagens na última janela de transferências. Ele teve uma oferta da Fiorentina rejeitada pela diretoria do Palmeiras. “É bacana ver o reconhecimento com essas sondagens. Foi bom ter ficado no Palmeiras também. Bati o pé e disse que queria ficar. Depois de ser campeão eu penso [no futuro]”, declarou.

Para conquistar o título brasileiro, Vitor Hugo precisará ajudar o Palmeiras a conquistar sete pontos nas últimas quatro partidas. A equipe está na liderança do campeonato e soma 70 pontos, seis a mais do que o Santos, atual segundo colocado.

O próximo jogo da equipe, contra o Atlético-MG, será disputado só no dia 17. Vitor Hugo diz que a equipe tem administrado bem a ansiedade, mas já não esconde o desejo de assegurar de uma vez a conquista do título.

“Está complicado. Estamos treinando dia após dia e só pensando no Atlético-MG. Levamos cada jogo como uma final, porque se perdermos alguém encosta. E se ganharmos, a vantagem é mantida. Tentamos controlar a ansiedade com o bom elenco que nós temos, todos chegando muito sério. Na véspera do jogo é difícil até de dormir, mas estamos segurando bem e vamos manter a pegada para acabar logo com isso”, garantiu.

Exit mobile version