Gazeta Esportiva

Sem Zé Rafael, Abel Ferreira ganha dúvida para o Choque-Rei; Veja opções

Zé Rafael

(Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

O Palmeiras terá um desfalque de peso para a partida contra o São Paulo, nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi. Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Abel Ferreira não contará com Zé Rafael, que recebeu o terceiro amarelo diante do Atlético-GO e cumprirá suspensão diante do rival.

Com isso, a briga por uma vaga no meio de campo do Palmeiras cresce. Na equipe titular, Zé Rafael desempenha uma função muito importante para dar equilíbrio à equipe e fazer o time funcionar como um todo. Ativo na marcação, o camisa 8 participa bem dos momentos defensivos e, ao retomar a posse de bola, inicia a construção das jogadas, ligando a defesa ao ataque.

No entanto, um diferencial de Zé Rafael é justamente a chegada na área adversária. Ao todo, o meia tem sete gols e três assistências em 32 jogos na temporada, se consolidando como uma “arma secreta” importante para o time de Abel Ferreira.

Dessa maneira, um substituto ideal deve ter capacidade de marcação, além de apoiar bem ao ataque e, principalmente, ter intensidade. Assim, um forte candidato é Gabriel Menino.

Apesar de ter um perfil menos marcador e mais criativo, o camisa 25 do Palmeiras recebeu oportunidades na ausência de Danilo e mostrou evolução no aspecto. Assim, Menino pode ser uma boa opção, justamente pela sua capacidade de agregar à criação e chegar bem no campo de ataque para ajudar a equipe nos momentos ofensivos da partida.

Outro fator que apoia a titularidade de Menino no Choque-Rei é justamente a parceria com Danilo, ambos revelados na base palmeirense. Com a presença do camisa 28, Gabriel Menino teria maior liberdade.

Atuesta é outra opção

Além de Menino, outra opção que não mudaria o esquema de jogo é Atuesta. O colombiano está de volta a equipe após defender sua seleção e já entrou em campo desde seu retorno, contra o Atlético-GO. No entanto, o jogador não tem nem a intensidade e nem a marcação como seus pontos fortes, além de ter perdido espaço na equipe por ainda não ter mostrado boas atuações.

Atuesta vem sendo alvo de críticas da torcida palmeirense e vem entrando na segunda etapa das partidas do Palmeiras, ganhando alguns minutos.

Outro nome que atua na mesma posição de Zé Rafael é o jovem da base Fabinho. O atleta, porém, não deve ser o substituto do camisa 8 justamente pela pouca experiência como profissional e pelo peso do jogo, um clássico contra o São Paulo.

Exit mobile version