Gazeta Esportiva

Pronto para voltar ao time, Viña ainda não venceu com o Palmeiras após retomada

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Desde que foi contratado no início do ano, o uruguaio Matías Viña é o titular de Vanderlei Luxemburgo na lateral-esquerda do Palmeiras. O defensor vem de boas atuações, mas tem marca incômoda: ainda não venceu com o Verdão depois da parada.

Desde o Derby pelo retorno do Campeonato Paulista, Viña atuou em cinco jogos do Alviverde, com quatro empates e uma derrota, para aproveitamento de 26,7%. Em contraste, o uruguaio estava invicto antes da paralisação, com quatro vitórias e três empates, para 71,4% de aproveitamento.

No Brasileiro, o uruguaio fez dois jogos: os empates contra Fluminense e Goiás pela 2ª e 3ª rodada, e ficou de fora das vitórias contra Athletico-PR e Santos, por conta de dores no quadril.

Recuperado, Viña treinou com o restante do grupo nos últimos dois dias e deve ficar disponível para o final de semana, substituindo Diogo Barbosa.

O Alviverde enfrenta o Bahia, no próximo sábado às 19h (Brasília), no Pituaçu, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os palmeirenses tentam quebrar sequência de três jogos sem vitória contra o Tricolor de Aço em Salvador.

Exit mobile version