Gazeta Esportiva

Presidente do Olimpia vê Borja perto, mas conta com ajuda de sócios-torcedores

Foto: Cesar Greco/SEP

A saída de Borja do Palmeiras parece iminente, e o destino do jogador colombiano deve ser o Olimpia, do Paraguai. Apesar das conversas adiantadas, entretanto, o presidente do clube paraguaio entende que os sócios-torcedores serão cruciais para ajudar a pagar o atacante.

Em entrevista a uma rádio local, Marco Trovato explicou o andamento da negociação.

“Sobre Derlis González e Miguel Borja estamos perto, estamos trabalhando. Não vamos endividar o clube, então precisamos dos torcedores”, declarou à rádio ABC Cardinal, do Paraguai.

O Palmeiras tenta negociar Borja por empréstimo junto ao Olimpia. Jogador mais caro da história do clube, o centroavante tem contrato até 2021 com o Verdão. O jogador custou 10,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões, à época) em 2017, quando teve 70% de seus direitos comprados após conquistar a Libertadores pelo Atlético Nacional.

O vínculo ainda estabelecia que, caso o Palmeiras não vendesse o jogador até 2019, o clube colombiano poderia cobrar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões, na cotação atual) ou seguir com os 30% restantes. O Verdão ainda não pagou a quantia.

Exit mobile version