Gazeta Esportiva

Presidente do Coxa diz que Palmeiras foi antiético ao acertar com R. Veiga

(Foto: Coritiba/Divulgação)
Raphael Veiga tem um acerto apalavrado com o Palmeiras para 2017 (Foto: Coritiba/Divulgação)

A maneira como o Palmeiras chegou a um acerto contratual com o meia Raphael Veiga, do Coritiba, desagradou o clube paranaense. O presidente do Coxa, Rogério Bacellar, chamou de antiética a postura adotada pela diretoria do Verdão. Segundo ele, o jogador de 21 anos caiu de rendimento após a exposição pública do acordo. “É claro que a cabeça dele já está no Palmeiras”, afirmou.

Em contato com a Gazeta Esportiva, Bacellar expressou sua frustração com a perda do meio-campista. O Coritiba apresentou uma proposta de renovação contratual a Raphael Veiga, mas o jogador rejeitou a oferta para defender o Palmeiras. Ele deve assinar um contrato de cinco anos com o Verdão após o término do Campeonato Brasileiro.

“Não é um problema de [se sentir] lesado. O futebol deve ser ético. Apesar de o Palmeiras dizer que ‘negócios são negócios’, é preciso ser ético”, criticou Bacellar.

O presidente questionou a decisão da diretoria alviverde de ter procurado o jogador antes de apresentar uma oferta ao Coritiba. “Não acho que foi ético. É preciso vir ao clube em primeiro lugar. Depois você procura o atleta. Não pode acontecer o contrário”, disse.

Todas as negociações do Palmeiras são chefiadas pelo diretor executivo Alexandre Mattos e respaldadas pelo presidente Paulo Nobre. O sucessor do mandatário, Maurício Galiotte, e a comissão técnica de Cuca também são consultados antes de qualquer tratativa.

A diretoria do Palmeiras investirá na montagem do elenco palmeirense de 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Verdão, agora, negocia a forma de pagamento dos direitos econômicos de Raphael Veiga para sacramentar a contratação. As tratativas dependem de um acerto com o Grêmio Osasco Audax, dono de 30% do atleta – o Coritiba possui o restante. A multa rescisória que deverá ser paga pelo Palmeiras é de R$ 9,7 milhões.

Bacellar diz que o Coritiba só escutará uma proposta após o Palmeiras chegar a um consenso com o Audax. “Sem essa definição, a negociação não evolui”, afirmou.

Gazeta Esportiva apurou que um desfecho para a negociação deve ocorrer já nesta próxima semana. “Tudo está muito, muito bem encaminhado”, disse uma pessoa próxima à diretoria do Palmeiras, em condição de anonimato.

Outro reforço – A contratação de Raphael Veiga foi a segunda a ser alinhavada pela diretoria do Palmeiras para 2017. O atacante Keno, do Santa Cruz, está acertado com o clube e também assinará contrato após o Brasileirão. A equipe desembolsará R$ 3 milhões para comprar 60% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos.

Exit mobile version