Gazeta Esportiva

Prass tem sonho realizado e vibra com retorno em título palmeirense

Fernando Prass ergue a taça de campeão brasileiro e comemora título com os companheiros (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)
Fernando Prass ergue a taça de campeão brasileiro e comemora título com os companheiros (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)

Desde que iniciou o processo de recuperação do cotovelo direito, Fernando Prass avisou que gostaria de voltar a campo ainda neste ano e, se possível, no jogo que culminasse com o título brasileiro do Palmeiras. A vontade do goleiro se cumpriu neste domingo, quando substituiu Jailson nos minutos finais da vitória do Verdão por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Palestra Itália, onde o clube confirmou a conquista nacional.

“Para mim é como se fosse um troféu. Quem é lá do clube sabe o que eu passei, o que batalhei para voltar nesse ano, nem que fosse para jogar um minuto. Agora é esquecer algumas coisas que aconteceram nesse ano, está superado”, vibrou Prass, que conquistou seu segundo título de elite pelo Verdão – em 2015, ergueu a taça da Copa do Brasil após converter pênalti contra o Santos.

Com 38 anos, Fernando Prass lesionou o cotovelo direito durante a preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O goleiro foi submetido a uma cirurgia, que o tirou dos gramados por quase cinco meses.

Sem Prass, o Palmeiras primeiro testou Vagner, que falhou nos jogos contra Botafogo e Chapecoense, dando a chance para que Jailson assumisse a meta no último jogo do primeiro turno – triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em São Paulo.

“Eu perdi o título olímpico, a chance de defender a Seleção Brasileira e mais de um turno do campeonato. Eu só pedi para Deus me ajudar para que pudesse estar no jogo do título, graças a Deus consegui cumprir minha meta”, celebrou o arqueiro contratado no fim de 2012, o ano em que o Verdão acabou rebaixado à Série B.

“Eu tenho peso de quatro anos que estou aqui. O torcedor carrega o peso há 22 anos. Cada um carrega suas angústias. O torcedor é apaixonado e coloca para fora”, completou.

Após o apito final do duelo contra a Chapecoense, Fernando Prass foi um dos mais animados na festa de comemoração do título no gramado. O veterano pegou o microfone para comemorar o momento com a torcida e ainda carregou o atacante Gabriel Jesus no ombro.

“Em nome de todos os jogadores, comissão técnica e funcionários… Muito obrigado”, concluiu Prass, que deve ser relacionado para a despedida do Palmeiras na temporada 2016, marcada para o próximo domingo, diante do Vitória, em Salvador.

Exit mobile version