Gazeta Esportiva

Prass sente time de 2016 mais forte e prevê evolução no Paulista

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, durante desembarque no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP).

As duas primeiras partidas disputadas pelo Palmeiras em 2016 já foram suficientes para Fernando Prass perceber que o time atual é mais forte que o do ano passado, campeão da Copa do Brasil. Até a estreia na sonhada Libertadores, o goleiro aposta na possibilidade de evoluir ainda mais durante as rodadas iniciais do Campeonato Paulista.

Nos dois primeiros confrontos do ano, válidos pela Copa Antel, o Palmeiras venceu o Libertad-PAR por 2 a 0 e perdeu nos pênaltis do Nacional por 4 a 3 após empate sem gols no tempo normal. Entre as duas partidas, com uma equipe formada por reservas, bateu o River Plate-URU por 4 a 0 em jogo-treino.

“É claro que isso não garante resultados, mas sem dúvida estamos mais fortes, porque mantivemos a base. No ano passado, quando nos apresentamos em janeiro, ninguém sabia a base do time titular. Hoje, 80% da equipe do Palmeiras já está definida. Depois, vai depender de cada jogador, mas começamos mais fortes em termos de time”, disse Prass.

Para 2016, o Palmeiras contratou o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os volantes Rodrigo e Jean, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik. Experiente, Fernando Prass foi cauteloso, mas falou com otimismo sobre o grupo de oito reforços.

“A pré-temporada é complicada, porque o jogador ainda está com a perna pesada e isso acaba influenciado na parte técnica. Eles não estavam com a gente, então ainda não conhecem a mecânica de jogo, mas pelo que vemos nos jogos e treinamentos, são atletas que vão agregar, até porque possuem características diferentes”, afirmou.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Teoricamente, a equipe titular é formada por Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios.

O primeiro jogo na Copa Libertadores está marcado para o dia 16 de fevereiro, contra o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e River Plate-URU. Antes disso, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta São Bento, Oeste e Linense, além do Botafogo-SP.

“Temos que aproveitar esses jogos do Paulista para vencer e fazer uma boa pontuação. Pensando em Libertadores, é um campeonato que pode ajudar muito, até pelo grau de exigência, que é muito alto e vai nos obrigar a chegar na Libertadores em um nível bom. Temos que crescer durante a competição”, declarou Prass.

Exit mobile version