Gazeta Esportiva

Por forma física, Dudu pode levar membros do estafe do Palmeiras ao Catar

(Foto: Divulgação/Cesar Greco)

O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras pode sofrer baixas em breve. Preocupado em manter sua forma física na nova fase da carreira, o atacante Dudu, contratado pelo Al Duhail, estuda a possibilidade de levar membros do estafe do clube alviverde para o Catar.

Questionado sobre o assunto durante entrevista virtual realizada na tarde de segunda-feira, Dudu citou os preparadores físicos Thiago Maldonado e Marco Aurélio Schiavo de maneira elogiosa. Aos 28 anos, ele atribui aos profissionais do estafe do Palmeiras sua frequência nas partidas ao longo das últimas temporadas.

“Estou conversando. Tenho o Thiago Maldonado, que sempre cuidou de mim no Palmeiras. Se jogo esse tanto de jogos por ano, se não machuco, se sou cara que está sempre disponível para jogar, é por conta dele, do Magoo (Schiavo), dos fisioterapeutas”, disse Dudu.

O atacante deixou o Palmeiras com um total de 305 partidas disputadas durante as temporadas de 2015 (56), 2016 (53), 2017 (53), 2018 (66), 2019 (65) e 2020 (12). Emprestado por um ano ao Al Duhail, ele pretende estender ainda mais a estadia no Catar e deseja trabalhar com profissionais de sua confiança.

“Estamos conversando com alguns para ver se trazemos uma equipe para ter uma boa preparação. Aqui, às vezes, tem jogo a cada 15 dias. Então, temos que estar sempre prontos para fazer o melhor e seguir como nesses anos de Palmeiras, sem lesão e jogando praticamente todos as partidas”, declarou.

Além de Thiago Maldonado e Mauro Aurélio Schiavo, citados por Dudu, o Palmeiras conta ainda com Rudy Pracidelli como preparador físico. O trio trabalha sob a coordenação do veterano Antônio Mello, homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Exit mobile version