Gazeta Esportiva

Perto dos 100 artilheiros do Palmeiras, Bruno Henrique recorda gol no último Derby

O Palmeiras se aproxima, enfim, do retorno aos gramados pelo Campeonato Paulista. O Verdão vai enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), em mais um clássico na Arena Corinthians, pela 11ª rodada da fase de grupos da competição.

Às vésperas do confronto, o volante Bruno Henrique relembrou seu gol no último Derby, válido pelo segundo turno do Brasileirão de 2019 e que acabou empatado em 1 a 1 no Pacaembu.

“Foi um jogo bem difícil. Jogamos melhor, criamos várias oportunidades de gol e, no finalzinho, acabamos tomando um gol de contra-ataque. No lance seguinte, porém, tive a felicidade de empatar. É claro que não era o resultado que queríamos, pois estávamos jogando em casa e precisávamos vencer pelas nossas ambições no campeonato, mas é sempre uma alegria pessoal muito grande fazer um gol pelo Palmeiras”, afirmou o jogador.

Bruno Henrique durante os treinamentos para o clássico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Bruno Henrique ainda está muito próximo de entrar para a lista dos 100 maiores artilheiros da história do Palmeiras. Com 28 gols em 153 partidas, o atleta precisa de mais um tento para se igualar a Dudu (anos 60 e 70), Carlos Alberto Seixas (anos 80), Enéas (anos 80) e Magrão (anos 2000) e alcançar a 100ª colocação.

Além disso, pode ir da quinta para a terceira posição do ranking de maiores volantes-artilheiros do clube, empatando com Dudu (anos 60 e 70) e Magrão (anos 2000) e ficando atrás apenas de Marcos Assunção (anos 2010), com 31, e do líder Zequinha (anos 50 e 60), com 40.

“Para mim é uma honra entrar na lista dos 100 maiores artilheiros da história de um clube tão grande e com tantos ídolos. Estou escrevendo minha história aqui e, dentro das minhas características, tento sempre fazer gols. Acredito que isso tudo seja fruto do meu trabalho. O Palmeiras me proporciona tudo e eu tento sempre fazer o meu melhor dentro de campo. Em relação à lista dos volantes, quero chegar à terceira posição e, quem sabe um dia, ficar em primeiro”, finalizou Bruno.

Exit mobile version