Gazeta Esportiva

Perto de desfecho, negociação de Henrique Dourado não terá custos ao Palmeiras

(Foto: Reprodução/Sina.com)

Henrique Dourado será reforço do Palmeiras para os próximos seis meses, sem custos. O centroavante realizou exames médicos na tarde desta quarta-feira e está próximo de ser anunciado pelo Verdão.

O centroavante será emprestado pelo Henan Jianye, da China. O clube asiático estourou o limite de atletas estrangeiros em seu elenco e, em virtude de Henrique Dourado estar em processo de recuperação de uma lesão na tíbia, optou por emprestar o atleta bancando inclusive seus salários, para que tenha espaço e recupere o ritmo de jogo.

“Não sei como ficou a situação do Henrique Dourado. Tomara que tenha acertado alguma coisa”, declarou Felipão, em entrevista coletiva concedida após o empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, nesta terça-feira, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

No Palmeiras, Henrique Dourado foi contratado em 2014 para suprir a saída de Alan Kardec para o São Paulo. Na época, o atacante ajudou o time na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao todo, disputou 39 partidas pelo Verdão e marcou 18 gols.

Mesmo com uma eventual contratação de Henrique Dourado, a diretoria alviverde deve ir atrás de mais reforços para o setor ofensivo, uma vez que Deyverson vive má fase e Miguel Borja pode sair. O colombiano, que voltou a balançar as redes em Mendoza, pode custar mais R$ 11,2 milhões ao Palmeiras caso não seja negociado até 17 de agosto.

Exit mobile version