Gazeta Esportiva

Palmeiras x Fortaleza: prováveis escalações e informações do jogo pelo Brasileirão

Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras tem nesta quarta-feira a sua primeira chance de confirmar, de forma antecipada, o título do Campeonato Brasileiro, que será o 11º de sua história. Às 21h30 (de Brasília), perante sua torcida que vai lotar o estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão enfrenta o Fortaleza, pela 35ª rodada, e uma simples vitória será suficiente. Mas, por conta da tabela, a festa pode acontecer antes do jogo, mais ou menos três horas antes.

Com quatro rodadas para o final, o Palmeiras tem 74 pontos e 10 a mais que o Internacional, o segundo colocado e único que ainda pode alcançá-lo. No entanto, o clube gaúcho entrará em campo mais cedo, às 16 horas, contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O empate ou a derrota colorada em Minas Gerais já será suficiente para a torcida palmeirense comemorar o título antes da partida contra o Fortaleza.

Caso o Internacional derrote o América-MG, a expectativa fica toda para o Allianz Parque, onde o Palmeiras terá que vencer para confirmar o título. E será contra um adversário duro nos últimos tempos para o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira. No primeiro turno, quando o Fortaleza estava entre os últimos colocados, houve um empate sem gols. Agora, a equipe cearense tem a melhor campanha do returno – deixou a degola para trás e sonha até em repetir a façanha de se classificar à próxima edição da Copa Libertadores.

Para a partida desta quarta-feira, Abel Ferreira não terá nenhum jogador suspenso. As únicas ausências, já de longo tempo, são o volante Jailson e o meia Raphael Veiga, que se recuperam de cirurgias no joelho e tornozelo, respectivamente. A única dúvida é sobre a entrada de Endrick no ataque. A joia do clube, de apenas 16 anos, pode ganhar uma oportunidade entre os titulares na vaga do improvisado Mayke.

No Fortaleza, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda só tem um desfalque. Por questões contratuais, por está emprestado pelo Palmeiras, o meia Lucas Lima, que é reserva, fica de fora. Ao todo, o Leão do Pici tem 24 atletas compondo a delegação que embarcou para São Paulo. O também meia Lucas Sasha embarcou, a exemplo de Fabrício Baiano.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x FORTALEZA

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 02 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Pedro Rocha; Moisés, Robson e Thiago Galhardo.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Exit mobile version